Sincronizando com a área de trabalho GNOME

A área de trabalho GNOME <https://www.gnome.org> _ tem suporte integrado para o calendário, contatos e tarefas do Nextcloud que serão exibidos pelo Evolution PIM ou pelo aplicativo Calendário, Tarefas e Contatos, bem como para arquivos , que se integra ao gerenciador de arquivos Nautilus via WebDAV. Este último funciona apenas enquanto o computador está conectado.

Isso pode ser feito seguindo estas etapas:

  1. Nas configurações do GNOME, abra Contas online.

  2. Em “Adicionar uma conta”, selecione Nextcloud:

../../_images/gnome-online-accounts.png
  1. Digite o URL do servidor, nome de usuário e senha. Se você habilitou a autenticação de dois fatores, você precisa gerar uma senha de aplicativo / token, porque as contas do GNOME Online ainda não oferecem suporte ao login do fluxo da Web do Nextcloud <https://gitlab.gnome.org/GNOME/gnome-online-accounts/issues/81> `_ ( Saiba mais <https://docs.nextcloud.com/server/stable/user_manual/session_management.html#managing-devices>`_):

../../_images/goa-add-nextcloud-account.png
  1. Na próxima janela, selecione quais recursos o GNOME deve acessar e pressione o x no canto superior esquerdo para fechar:

../../_images/goa-nextcloud-select.png

As tarefas, calendários e contatos do Nextcloud agora devem estar visíveis no Evolution PIM, o aplicativo de tarefas, contatos e calendários.

Os arquivos serão mostrados como um recurso WebDAV no gerenciador de arquivos Nautilus (e também estarão disponíveis nas caixas de diálogo abrir/salvar arquivos do GNOME). Os documentos devem ser integrados ao aplicativo GNOME Documents.

Todos os recursos também devem ser pesquisáveis de qualquer lugar, pressionando a tecla Windows e inserindo um termo de pesquisa.