Sincronizando com Windows 10

Calendário

  1. Em seu navegador, navegue até o aplicativo Nextcloud Calendar. Em “Configurações e importação”, copie o endereço usando “Copiar endereço iOS/macOS CalDAV” para a área de transferência.

  2. Inicie o aplicativo Calendário do Windows 10. Em seguida, clique no ícone de configurações (ícone de engrenagem) e selecione “Gerenciar contas”.

  3. Clique em “Adicionar conta” e escolha “iCloud”.

  4. Digite um e-mail, nome de usuário e senha. Nenhuma dessas informações precisa ser válida - tudo será alterado nas próximas etapas.

  5. Clique em “Concluído”. Uma mensagem deve aparecer indicando que as configurações foram salvas com sucesso.

  6. No menu “Gerenciar contas”, clique na conta iCloud criada nas etapas anteriores e selecione “Alterar configurações”. Em seguida, clique em “Alterar configurações de sincronização da caixa de correio”.

  7. Role até a parte inferior da caixa de diálogo, selecione “Configurações avançadas da caixa de correio”. Cole o seu URL CalDAV no campo denominado “Servidor de calendário (CalDAV)”.

  8. Clique em “Concluído”. Insira seu nome de usuário e senha do Nextcloud nos campos apropriados e altere o nome da conta para o que você preferir (por exemplo, “Calendário do Nextcloud”). Clique em “Salvar”.

Contatos

  1. No canto inferior esquerdo da visualização de contatos (em Contatos do Nextcloud), procure um pequeno símbolo de impulsor semelhante a este:

../../_images/contacts_link.png

que exibirá uma URL que se pareça com isso: https://cloud.nextcloud.com/remote.php/dav/addressbooks/users/daniel/Thunderbird/

  1. Inicie o aplicativo Windows 10 People. Em seguida, clique no ícone de configurações (ícone de engrenagem) e selecione “Gerenciar contas”.

  2. Clique em “Adicionar conta” e escolha “iCloud”.

  3. Digite um e-mail, nome de usuário e senha. Nenhuma dessas informações precisa ser válida - tudo será alterado nas próximas etapas.

  4. Clique em “Concluído”. Uma mensagem deve aparecer indicando que as configurações foram salvas com sucesso.

  5. No menu “Gerenciar contas”, clique na conta iCloud criada nas etapas anteriores e selecione “Alterar configurações”. Em seguida, clique em “Alterar configurações de sincronização da caixa de correio”.

  6. Role a tela até a parte inferior da caixa de diálogo, selecione “Configurações avançadas da e-mail”. Cole seu URL CalDAV no campo denominado “Servidor de contatos (CalDAV)”.

  7. Clique em “Concluído”. Insira seu nome de usuário e senha do Nextcloud nos campos apropriados e altere o nome da conta para o que você preferir (por exemplo, “Contatos do Nextcloud”). Clique em “Salvar”.

Solução de problemas

Depois de seguir todas essas etapas, seu calendário Nextcloud deve sincronizar. Caso contrário, verifique seu nome de usuário e senha. Caso contrário, repita essas etapas.

** NOTA: Você não poderá sincronizar seu calendário se tiver a autenticação de dois fatores ativada. Siga as etapas abaixo para obter uma senha de aplicativo que possa ser usada com o aplicativo cliente do Google Agenda: **

  1. Faça login no Nextcloud. Clique no ícone do usuário e, a seguir, clique em “Configurações”.

  2. Clique em “Segurança” e localize o botão “Criar nova senha de aplicativo”. Ao lado deste botão, insira “Aplicativo Calendário do Windows 10”. Em seguida, clique no botão, copie e cole a senha. Use esta senha em vez de sua senha Nextcloud para a Etapa 8.

Agradecimentos especiais a este usuário do Reddit por sua postagem: https://www.reddit.com/r/Nextcloud/comments/5rcypb/using_the_windows_10_calendar_application_with/

Contatos

  1. Repita as etapas 1 a 7 das instruções do Calendário. Se você já configurou a sincronização do Calendário, pode usar a mesma conta para isso.

  2. Em “Configurações avançadas da caixa de correio”, cole seu URL CalDAV no campo “Servidor de contatos (CardDAV)”.

  3. Substitua o caminho “principais” no URL por “livros de endereços”.

  4. Clique em “Concluído”. Digite seu nome de usuário e senha do Nextcloud nos campos apropriados e altere o nome da conta para o que você preferir (por exemplo, “Nextcloud”). Clique em “Salvar”.