Gerenciar navegadores e dispositivos conectados

A página de configurações pessoais permite que você tenha uma visão geral dos navegadores e dispositivos conectados.

Gerenciando navegadores conectados

Na lista de navegadores conectados, você vê quais navegadores se conectaram à sua conta recentemente:

List of browser sessions.

Você pode usar o ícone da lixeira para desconectar qualquer um dos navegadores da lista.

Gerenciando dispositivos

Na lista de dispositivos conectados, você vê todos os dispositivos e clientes para os quais gerou uma senha de dispositivo e sua última atividade:

List of connected devices.

Você pode usar o ícone da lixeira para desconectar qualquer um dos dispositivos da lista.

No final da lista, você encontrará um botão para criar uma nova senha específica para o dispositivo. Você pode escolher um nome para identificar o token posteriormente. A senha gerada é usada para configurar o novo cliente. O ideal é gerar tokens individuais para cada dispositivo conectado à sua conta, para que você possa desconectá-los individualmente, se necessário:

Adding a new device.

Nota

Você só tem acesso à senha do dispositivo ao criá-lo, o Nextcloud não salvará a senha simples, portanto, é recomendável inserir a senha no novo cliente imediatamente.

Nota

Se você é Usando autenticação de dois fatores para sua conta, senhas específicas do dispositivo são a única maneira de configurar clientes. O servidor negará conexões de clientes usando sua senha de login.

Senhas específicas do dispositivo e alterações de senha

Para alterações de senha em back-ends de usuários externos, as senhas específicas do dispositivo são marcadas como inválidas e, assim que ocorre um login da conta do usuário com a senha principal, todas as senhas específicas do dispositivo são atualizadas e funcionam novamente.