Cota de armazenamento

Seu administrador Nextcloud tem a opção de definir uma cota de armazenamento para os usuários. Consulte a página Pessoal para ver qual é a sua cota e quanto você usou.

../../_images/quota1.png

Isso pode ser útil para entender como sua cota é calculada.

Os metadados (miniaturas, arquivos temporários, cache e chaves de criptografia) ocupam cerca de 10% do espaço em disco, mas não são contados com base nas cotas do usuário. Alguns aplicativos armazenam informações no banco de dados, como os aplicativos Calendário e Contatos. Esses dados são excluídos da sua cota.

Quando outros usuários compartilham arquivos com você, os arquivos compartilhados são contabilizados na cota do proprietário do compartilhamento original. Quando você compartilha uma pasta e permite que outros usuários ou grupos enviem arquivos para ela, todos os arquivos carregados e editados são contabilizados na sua cota. Quando você compartilha novamente os arquivos compartilhados com você, o compartilhamento ainda conta com a cota do proprietário do compartilhamento original.

Arquivos criptografados são um pouco maiores que arquivos não criptografados; o tamanho não criptografado é calculado com base na sua cota.

Os arquivos excluídos que ainda estão na lixeira não contam para cotas. A lixeira está definida como 50% da cota. A duração do arquivo excluído é definida em 30 dias. Quando os arquivos excluídos excederem 50% da cota, os arquivos mais antigos serão removidos até que o total esteja abaixo de 50%.

Nota

Seu administrador pode ter configurado o período de retenção da lixeira para substituir o gerenciamento do espaço de armazenamento. Consulte documentação administrativa para obter mais detalhes.

Quando o controle de versão está ativado, as versões mais antigas dos arquivos não são contabilizadas em cotas.

Se você criar um compartilhamento público via URL e permitir uploads, todos os arquivos enviados serão contabilizados na sua cota.